Sessões de grupo de Constelações Familiares - Workshops


Todos temos um relacionamento que queremos reforçar ou melhorar. A abordagem sistémica e fenomenológica criada por Bert Hellinger, as constelações familiares podem identificar dinâmicas que estavam ocultas mas que precisavam de ser vistas para retomar o bem-estar e o fluxo natural do Amor. 

Por vezes é mais fácil sofrer que encontrar solução, mas esta pode ser facilmente vista com a colocação de constelações familiares. Uma Técnica inovadora e profunda mas surpreendentemente eficaz, para quem quer seguir o caminho das soluções.
Se sente disponibilidade para participar neste trabalho, prepare-se para um dia intenso mas transformador.

Se vai querer colocar/trabalhar um tema (assunto) seu é vantajoso recolher dados da sua família que podem vir a mostrar-se necessários. Desta informação (que não são descrições de pessoas ou personalidades e muitos detalhes) interessam factos concretos, como o número de filhos – mesmo os que não nasceram - se houve mortes prematuras, acidentes, pessoas excluídas.
Cada workshop vivencial (sessão de grupo) de constelações familiares, é explicado inicialmente o que são as constelações familiares e outras, serão dados exemplos de temas podem ser colocados e esclarecem-se procedimentos importantes para o trabalho prático que se segue e que será útil a todos, quer participem com tema pessoal ou em tema.

Em cada Workshop é ainda realizada uma apresentação das chamadas Leis da Vida- as Ordens de Amor, segundo Bert Hellinger, que podem ajudar no dia-a-dia e que estão por detrás do bem-estar, quando respeitadas e dos emaranhamentos e sofrimento quando não estão a ser consideradas.
Participar como representante nas constelações de outras pessoas, por ressonância e identificação (processos da física quântica) pode “curar” desbloquear questões do nosso próprio sistema familiar inclusive daqueles que nem tínhamos conhecimento existirem.

O tema/ pedido/ ou assunto para o qual olhar à luz das constelações, pode ser da esfera pessoal, profissional ou social) e pode ser entre muitos outros:

Um relacionamento ( amoroso, familiar, profissional, mesmo que já terminado).
Uma questão de saúde.
Uma questão financeira.
Um bloqueio geral no trabalho
Um padrão disfuncional em qualquer área.
Uma questão pessoal e subjetiva como auto-estima, depressão…
Uma questão de escolha/orientação, designadamente profissional.

O resultado do que foi trabalhado numa constelação pode não se revelar logo a seguir mas levar alguém tempo, dependendo do tema e de outros fatores mas, se não voltarmos à imagem final e se mantiver a imagem final da constelação, esse efeito e benefício perdura toda a vida.  
Dos testemunhos saliente-se: “ Sinto-me em paz” “ é Libertador”.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mudança de morada

Sessões individuais de Constelações Familiares

Reações/testemunhos das sessões de cromoterapia