O que são Constelações Familiares e Outras


Uma experiência da ALMA

“Para que o amor dê certo, é preciso que exista alguma outra coisa ao lado dele. É necessário que haja o conhecimento e o reconhecimento de uma ordem oculta do amor.” Bert Hellinger

As constelações sistémicas são uma abordagem terapêutica integrativa, criada por Bert Hellinger. São uma forma eficaz de resolver bloqueios que provocam mal-estar e padrões que possam não se estar a conseguir ultrapassar de outra forma, a nível pessoal, familiar, profissional ou outros.

A colocação de um tema numa Constelação permite identificar os emaranhamentos e as dinâmicas ocultas que estão subjacentes ao sofrimento que o tema acarreta.

Num workshop, pessoas presentes que queiram participar, são convidadas, para representarem elementos do sistema em causa.

A início os representantes são colocados num local do espaço físico existente, e a partir dessa configuração física (constelação), movimentos e sentimentos que surgem por um fenómeno de ressonância com os respectivos campos mórficos, inicia-se o trabalho terapêutico.

Numa segunda fase da constelação o facilitador traduz, valida e sintetiza a informação que surge na mesma, identificando o que permite desbloquear o fluxo de amor interrompido.

Assim, numa terceira fase, recorrendo-se a “frases de cura” que respeitam as ordens de amor, o sistema em causa volta a funcionar em harmonia, promovendo o bem-estar e a imagem final que conduz à solução do tema colocado. 

Para colocar um tema deve recolher previamente junto da sua família informação de factos que poderão ser questionados da sua ocorrência durante a constelação. As perguntas e o próprio tema podem ser apenas do conhecimento do facilitador se o cliente o preferir.

Exemplo de temas que pode colocar:
dificuldade na relação com familiares,
de casal,
dificuldade com o fluxo do dinheiro,
baixa auto-estima,
dificuldade em atingir objectivos,
dificuldade em engravidar, etc.

Como participante, é necessário apenas estar disponível para sentir, ter uma experiência libertadora e profunda, porque os temas trabalhados no workshop poderão fazê-lo, por ressonância, libertar também o amor na sua vida.

A realidade profundamente comovente, deste trabalho pode ser melhor apreendida através da participação numa constelação sistémica porque é uma experiência vivencial e inovadora.

Ao reservar vaga indique se pretende colocar um tema ou se é como assistente.

Se preferir,  também pode marcar uma sessão individual de constelações sistémicas.

Quem não ainda não conhece pode solicitar uma sessão de demonstração gratuita.

Contacte-nos para saber a próxima data e local.

Informações e inscrições:   leonor.s.monteiro@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mudança de morada

Sessões individuais de Constelações Familiares

Reações/testemunhos das sessões de cromoterapia